Se você estiver incomodado com sinais de envelhecimento em seu rosto, a cirurgia da face pode ser ideal para você.

01. Indicação.

Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como:

a. Flacidez no terço médio da face;;

b. Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores;;

c. Vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca;

d. Gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada;;

e. Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada;

f. Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada;

Procedimentos de rejuvenescimento tipicamente executados juntamente com o lifting de face são a cirurgia de pálpebras para rejuvenescer os olhos e o preenchimento facial com gordura ou acido hialurônico para repor o volume perdido com o envelhecimento.

02. O procedimento.

O facelift só pode ser realizado cirurgicamente; tratamentos não cirúrgicos de rejuvenescimento não proporcionam os mesmos resultados, mas podem ajudar a retardar o momento em que o facelift torna-se adequado, além de complementar os resultados da cirurgia. A cirurgia da face é um procedimento altamente individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

A cirurgia é realizada sob anestesia geral, e através de incisões no pé do cabelo da região têmpora, pré auricular, pós auricular, podendo se estender ao pé do cabelo na região occipital. O retalho cutâneo é meticulosamente descolado e os compartimento de gordura da face remodelados. Por fim será feito a tração e retirada do excedente de pele.

03. Pós operatório.

O pós operatório não costuma ser doloroso e tende a ser mais confortável com o uso de malhas de compressão que ajudarão a conter o edema. Drenos serão mantidos por um dia e retirados antes da alta hospitalar.

04. Resultados

Os resultados do facelift aparecem com a diminuição do inchaço e dos hematomas. Pode levar vários meses para que o inchaço desapareça e até seis meses para que as cicatrizes fiquem com aparência normal.

O resultado final não só restaura a aparência, deixando-a mais jovem e descansada, mas também pode ajudar na recuperação da autoestima. Além disso, um estilo de vida saudável também ajuda a prolongar os resultados obtidos com a cirurgia.

Seja a melhor versão de quem você é!

Dr. Igor Nagai Yamaki